>

Reserve Já

2
A Quinta da Comenda tem uma aura especial, por nos encontrarmos num lugar de uma riqueza extraordinária sob o ponto de vista histórico. Em 1143, Dona Tareja, mãe de D. Afonso Henriques, doou a Comenda ao seu irmão D. Raimundo. Anos mais tarde, depois da batalha de S. Mamede contra a mãe, D. Afonso Henriques teria permanecido uma temporada nesta quinta, mais tarde administrada pela Ordem de Malta. Depois da extinção das Ordens Religiosas em 1834 e com a República, acentuaram-se as dificuldades para uma exploração adequada das terras, o que deu origem a uma progressiva degradação do património construído.
Este ciclo só terminou com a compra da quinta em 1984 pelos actuais proprietários, que encontraram a Quinta da Comenda num estado de degradação quase completo. Foi preciso restaurar a parte arquitectónica da casa mantendo a traça original e primitiva, e, recorrendo a livros antigos e às informações das pessoas da região, chegaram ambos à conclusão que desde sempre se tinha cultivado ali um vinho extraordinário, o vinho de Lafões. Procuraram então reconverter a parte agrícola, utilizando um principio mais moderno, e tomaram-se pioneiros na agricultura biológica, até ali desconhecida na região. Em dez anos de muito trabalho e de um forte investimento de toda a família, a quinta tomou-se numa unidade-modelo deste tipo de agricultura e, hoje, a propriedade tem 38 hectares de culturas biológicas.
A Quinta da Comenda tem um ambiente extremamente acolhedor. Os tanques, as sombras, as fontes e os jardins convidam à reflexão e à contemplação, fazendo desta casa um lugar realmente especial, para descansar e sonhar.

Equipamentos

Aquecimento centralBarbecueCapela
EstacionamentoFala-se AlemãoFala-se Espanhol
Fala-se FrancêsFala-se InglêsJardim
LareiraParque infantilPasseios a Pé
Piscina ExteriorProvas de VinhosTV

Alojamento

1 x Apt. x2
1 x Quarto duplo
4 x Quarto Twin

This will be replaced with the Google Map.

Mais Informação

Outras Ofertas

Loading...