Portugal, de altas serranias e ambiente despoluído. Paisagens puras e preservadas, de densas florestas e maciços de pedra.
Também lagoas glaciares, águas nascentes e muitos desportos de ar livre: em terra, ar ou água. Claro: é do Centro de Portugal que falamos.
Já lhe falaram do Parque Natural da Serra da Estrela, das límpidas nascentes do Zêzere e do Mondego? Ficam no Centro de Portugal.
Já ouviu falar de Linhares e do parapente? Fica no Centro de Portugal.
E das piscinas naturais das Serras da Lousã e do Açor, do silêncio que percorre os trilhos da Serra do Caramulo? Tudo isto fica no Centro de Portugal, onde ainda encontra canoagem e rafting, escalada, rappel e tantos outros desportos de aventura.
E ainda o litoral atlântico de areias brancas e ondas batidas, tudo isto faz parte do Centro de Portugal, tal como Coimbra, onde se localiza a nossa mais antiga universidade, com a sua fabulosa Biblioteca barroca.
Aqui ficam histórias de lutas e raízes de Portugal anteriores à nacionalidade. Se não acredita, visite as aldeias históricas e veja por si. Conheça cidades como a Guarda ou Viseu, onde impera a tradicional arquitectura de pedra, ou aldeias como Monsanto, menos eruditas, mas onde a pedra se mantém, austera.
O Centro de Portugal é o lugar da mais genuína hospitalidade, do turismo de aldeia, presente na autenticidade dos rituais, das festas, populares e religiosas, como a Páscoa, na gastronomia, com queijos, enchidos, mel serrano... À sua espera.
Conheça onde pernoitar no Centro de Portugal:
This will be replaced with the Google Map.